domingo, setembro 10, 2006

Camaleões no meu quintal

Agora a pouco meu marido saiu de viagem... Enquanto ele se dirigia para o portão ouço seus gritos me chamando. Abro a janela (pois não estava vestida decentemente) para ver o que ele quer. Aí ele, com a cara de gratamente surpreso aponta em direção chão e diz:
- Olha Nim (sim ele me chama de Nim, pois...), um camaleão!
o.O
Acuma?!
Olho para onde ele aponta e vejo um lagarto verde, grande, cinzento, (é verde ou é cinzento?), ok... Meio verde, meio cinzento, com a cauda longa e listrada, um papo embaixo da cabeça e com a cara escondidinha no portão. o.O What?! Umbelieveble!!! Minha gente!!! Um camaleão no meu quintal! Cuma é?! Eis aí mais um evento que pode ser considerado folclórico em minha vida pós Piauí! Pois então!
Tipo assim A-DO-REI! Não é todo mundo que tem a honra de receber tão célebre hóspede em seu quintal, pois não falo das lagartixas que as pessoas gostam de chamar de camaleão por aqui, falo de um exemplar autêntico da espécie!
Urubuservem:

Esse é um “bichim” bem parecidinho ao que está aqui no meu quintal. Agora vêm as dúvidas! Than than than than!
1) Será que devo acionar o IBAMA para vir buscar o bichinho?
2) Será que se pode criar um camaleão? Não se criam iguanas? São pets tão fofis!
3) Será que ele é venenoso? o.O Aaahhhhhhhhh!!!!!!

Então, para trazer as solucionáticas das minhas problemáticas fui eu ao “pai dos burros” virtuais. Todos reverenciem, Sua Majestade o Google!

Respostas:
1) O IBAMA pode ser acionado, ou se em seu município existir uma Companhia Ambiental específica para o recolhimento dos animais, esta última deverá ser acionada.
2) Não se deve criar camaleões, pois são animais silvestres. Ariscos e imprevisíveis como todo animal silvestre, quando se sentem acuados avançam, mordem e atacam com a cauda os agressores ou otários que tentem pegar o bicho.
3) Ô estúpida! Não. Camaleões não são venenosos, idiota.

Curiosidade: Na simbologia africana, o camaleão é um animal sagrado, visto como o criador dos primeiros homens. Nunca é morto, e quando é encontrado no caminho, tiram-no com precaução, por medo do trovão e do relâmpago. Pois...
Eu também sou cultura, uai!

P.S.: Devo dizer que terei de esperar até amanhã para chamar alguém para pegar o "bichim", pois já anoiteceu.
P.S.2: Por favor, quando algum bicho assim aparecer na sua casa, não chamem os vizinhos para pegar, porque eles não têm o preparo e nem o material adequado para o recolhimento do animal e provavelmente o matarão.
P.S.3: O camaleão é lindo! Uma criatura amara...
P.S.4: E eu nem tô com medo! :P

Música em mente: É de camaleão - Chiclete com Banana :D

Nenhum comentário: