sexta-feira, agosto 10, 2007

Teste seu vocabulário

Fiz um testezinho de vocabulário e gostei. Achei bem interessante.
Eis o meu resultado:

25 ponto(s) = excelente vocabulário

Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?

Iui! Por essa eu não esperava, mas devo admitir que não é todo mundo que sabe o que é enxu (isso me lembra tanto minha Tobiacang... Ops... Quer dizer, Tobias Barreto...), organdi (já isso me lembra minha mãe...) e placebo (sim, também é uma banda). rs
Quer fazer o teste? Clique aqui!

P.S.: Ah! Aline e Ester, tenho certeza que vocês sabem bem (muito bem!) o que é enxu! rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Enxu, só quem sabe é quem mora ou morou em Topias mesmo!!! ahahah Fiz o teste, deu 22 e a mesma mensagem: "Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?" Tem umas pegadinhas nos vocabulários... porque pitoresco não é apenas algo próprio para ser pintado, mas também algo divertido. No entanto, o divertido veio junto com bonito e aprazível, ou seja, item errado. Gostei!!! Esses testezinhos são pitorescos! ahahah Você já viu a seção "teste seu vocabulário" da revista Seleções? Também é legal. beijos, Aline

Rebeca disse...

Oi Aline!
Realmente esse testezinho é bem "pitoresco". hehehe
Ainda não conheço a seção "teste seu vocabulário" da Seleções, mas sempre é interessante testarmos nossas habilidades. ;)
Agora enxu realmente é algo totalmente Tobias Barreto! ehehehe
Beijos e obrigada pela visita!