terça-feira, dezembro 09, 2008

Diálogos do cotidiano

Estava eu lendo um e-book no meu computador, quando Adriano chegou perto de mim e disse:
-Você sabia que as batatas são peruanas? Elas foram encontradas por europeus no lago Titikaka.
- Eu sabia que eram da America do Sul, mas não sabia que eram peruanas. – respondi.
- Pois são... Elas foram levadas para a Europa e salvaram a Europa da fome.
- Sim... Você sabia que houve uma praga que devastou as batatas na Europa e que as batatas se curaram sozinhas? – disse eu acrescentando mais um fato à nossa discussão sobre batatas.
- Não... Não sabia... Batatas são alienígenas, elas foram encontradas em Titikaka, um lugar que foi construído por ETs...
-É... São mesmo. Elas devem ser do mesmo planeta que as baratas. Seres resistentes assim só podem ser do mesmo lugar...
- É verdade... – ele respondeu pensativo.
- Já reparou: batatas => baratas. Até os nomes são parecidos...

Nenhum comentário: