sexta-feira, agosto 25, 2006

É tão bom ser lembrado

Antes de ontem eu estava na aula e fui olhar as horas no celular. Quando peguei o aparelho vi que tinha uma ligação de uma garota que estuda comigo. Como já tinha passado algum tempo e ela não retornara a ligação imaginei que não fosse nada de muito importante e esperei até o dia seguinte (ontem) para vê-la na aula. Mas ontem ela não apareceu na aula, e hoje resolvi mandar uma SMS pro celular dela perguntando se ela estava bem. Já era dois dias seguidos que ela faltava e normalmente ela não falta aula.
Depois de um tempo recebo um telefonema. Era ela.Contou-me que tinha acontecido um pequeno acidente de moto, e que ela tinha quebrado um dos dedos do pé direito. Eu falei que tinha havido aula nos dias que ela faltou. Na segunda-feira ela estará de volta às aulas, mas nesse fim de semana ela não deve apoiar o pé no chão, recomendações médicas.
Mas esse post aqui não é só para dar a notícia desagradável de uma pessoa que quebrou um dedo. É para dizer o quanto é bom sermos atenciosos com as pessoas. Antes de desligar ela agradeceu-me mais de uma vez por eu ter me preocupado e perguntado como ela estava. O que me deixou mais feliz foi porque eu mandei a mensagem como um gesto que costumo fazer com meus amigos sempre que algum deles somem. Foi algo instintivo, não algo que eu esperasse que ela notasse e agradacesse. Saiu de forma simples e casual. Claro que mandei a mensagem com muito carinho, pois ela é uma mocita que gosto muito, mas não esperava que ela reagisse dessa forma, me agradecendo por ter me preocupado. Fiquei super feliz em ver que ela sentiu que tem alguém que não é da família dela que se importa com ela. É muito gratificante ver que contribuimos para fazer o dia de alguém mais leve. Isso fez com que meu dia ficasse mais leve...

Nenhum comentário: